Sobre a Eder

Tradição Eder

Alexandre Eder nasceu em 25 de maio de 1891, na cidade Hothenburg, na Alemanha, uma região produtora de itens de gastronomia alemã como os embutidos defumados.

Chegou em São Paulo em 1915, depois de ter passado por várias cidades do interior de Minas, Goiás, Mato Grosso, onde sempre dedicou-se a Agropecuária.
Em 1 de junho de 1923, Alexandre Eder fundou a empresa “Alexandre Eder & Cia – Frigorífico Santo Amaro, usando os conhecimentos técnicos adquiridos em sua terra natal e acreditando na oportunidade de comercializar seus produtos para a grande comunidade alemã presente em São Paulo naquela época.

O padrão de qualidade dos produtos e a diversificação da linha, acabou conquistando também o paladar dos brasileiros e de toda comunidade local.
A marca estava estampada em muitos estabelecimentos do segmento de embutidos: “Temos produtos do Frigorífico Santo Amaro”. Esse slogan determinava a preferência do consumidor pela excelência dos produtos que incluía frios cozidos e defumados, salames, presuntos e salsichas.

Hoje já são 95 anos de história, com um portfólio de produtos artesanais, feitos de forma cuidadosa para proporcionar aos consumidores uma experiência única de sabor. Eder, tradição em sabores artesanais.