Como armazenar embutidos do jeito certo?

1024 536 Eder

Quando os alimentos são abertos, se não consumidos de imediato, é preciso tomar alguns cuidados especiais em seu armazenamento. A forma com que os alimentos serão guardados vai garantir que o produto mantenha a mesma qualidade de quando saiu da fábrica. Os embutidos (mortadelas, salsichas, presunto e salames) se encaixam na lista dos que necessitam desse cuidado especial. Confira quatro dicas de como manter a qualidade dos embutidos na sua casa:

 

Limpe o espaço corretamente

O local onde o armazenamento será armazenado deve ser seco, arejado e livre de insetos. Na hora de higienizar o local, utilize produtos neutros.

 

Fique atento à temperatura

A temperatura ambiente é a ideal para o armazenamento dos alimentos embutidos defumados que ainda não foram abertos, e para os alimentos que já foram abertos, o recomendado é o armazenamento em freezers e câmaras, em temperaturas entre 0ºC e 4ºC.

 

Cuidado com as embalagens

Não guarde o produto dentro de uma sacola plástica, recipientes de madeiras ou caixas de papelão. O correto é não colocar em nenhuma embalagem, mas em últimos casos o embutido pode ser armazenado em um pote plástico grande.

 

Guardar o alimento

A dica é guardar o alimento dentro da geladeira.  O tempo ideal para o consumo é de 30 a 60 dias, mas varia de acordo com o tipo de embutido, além disso, cada produto tem sua validade e o local adequado para o armazenamento.

Portanto, é muito importante que em casa sejam cumpridas as orientações do fabricante para manter a qualidade dos alimentos.

 

Gostou das dicas? Navegue pelo site e conheça os produtos da Eder, que são defumados artesanalmente!