O que são produtos artesanais?

1024 536 Eder

Nos dias atuais os consumidores mudando seus hábitos alimentares, buscando e dando prioridade a produtos que possuam padrões de qualidade e métodos de produção mais saudáveis. Um exemplo disso é a crescente procura por produtos de origem artesanal. E esse setor vem atraindo diversos consumidores que buscam, além de produtos com qualidade, sabor e tradição. Saiba mais.

 

O que são produtos artesanais?

A maioria dos produtos artesanais são produzidos com ingredientes naturais e podem seguir ou não receitas tradicionais familiares, de alguma cultura ou país específico. Esses alimentos costumam apresentar sabores diferenciados, devido ao uso de métodos tradicionais e/ou manuais.

No entanto, alimentos artesanais tem o tempo de prateleira menor, duram menos e estão mais sujeitos a alterações, pois não contam, em sua composição, com elementos químicos que garantam mais longevidade aos produtos.

O setor de alimentos artesanais inclui a produção de muitos produtos como: embutidos, queijos, conservas, compotas, bebidas entre outros.

Com um portfólios de produtos artesanais, feitos de forma cuidadosa para proporcionar aos consumidores uma experiência única de sabor, a Eder, possui excelência no preparo de frios, cozidos, defumados, presuntos e salsichas. São produtos feitos com o cuidado e atenção necessárias para te proporcionar a melhor experiência possível. Confira nossos produtos.